Olá, está querendo começar a trabalhar com marketing digital? Se sua resposta é sim, eu trago aqui neste artigo três excelentes livros que vão te dar um norte na sua jornada.

O marketing digital é algo novo, e surgiu devido aos novos tipos de mídias que surgiram no ultimo século. Vários livros já foram lançados sobre o assunto, mas para que você não fique gastando dinheiro comprando livros errados, eu separei três que considero fundamentais:

Planejamento de Marketing Digital

Planejamento de Marketing Digital
Planejamento de Marketing Digital

No começo dos anos 2000, as empresas se perguntavam se deveriam ou não possuir um site. Hoje, não manter uma página virtual é incogitável. Esse mesmo processo está se repetindo com as redes sociais. Na era digital, o papel mercadológico das grandes redes esbarra em graves defeitos de planejamento, e os profissionais acabam por fazer opções com pouco ou nenhum critério. Em função disso, deixam passar o que as pessoas comentam sobre suas marcas através da internet e não investem em qualquer forma de controle verdadeiramente efetivo sobre o resultado de suas iniciativas. Até o momento, estima-se que 92% das organizações que produzem conteúdo aumentam o número de clientes adquiridos, por dia, a partir de seus blogs. As companhias business-to-business (B2B) que se utilizam de redes sociais geram 67% mais leads que aquelas que não o fazem. Os canais sociais da web estão se tornando decisivos para os negócios, e a tendência é que deixem de ser simples ferramentas e passem a ser parte indissociável de sua composição.

Para auxiliar estudantes, professores, profissionais, gestores e empreendedores a escolher os canais em que devem atuar, este livro traz o Diagrama de Soluções Digitais (DSD). O DSD é o resumo de um sistema prático e eficaz para organizar estudos e atuação no mercado de canais sociais. A partir de um breve estudo sobre o papel das mídias digitais no desenvolvimento das instituições, o livro introduz e detalha todos os elementos que compõem o Diagrama, incluindo estudos de caso e métricas para definição de metas.

COMPRAR ESTE LIVRO

Marketing e Comunicação na Era Digital

Marketing e Comunicação na Era Digital
Marketing e Comunicação na Era Digital

Este é um guia único, pioneiro, que oferece um plano de ação descrito passo-a-passo para aproveitar o poder da Internet para se comunicar diretamente com os compradores, aumentar a visibilidade online e expandir as vendas. Aprenda a enviar a mensagem certa para as pessoas certas no momento certo – e de uma forma muito barata.

COMPRAR ESTE LIVRO

8 Ps do Marketing Digital, Os – O seu Guia Estratégico de Marketing Digital

8 Ps do Marketing Digital
8 Ps do Marketing Digital

Este livro foi publicado originalmente com o título Google Marketing.

O marketing digital passa atualmente por uma fase de consolidação em que apenas as empresas e os profissionais que tiverem um conceito sólido do que representa a internet na economia atual, baseada em conhecimento, e que tiverem domínio prático sobre as táticas desse novo mundo formado por bits vão prosperar no mercado.

O livro Os 8 Ps do Marketing Digital: O seu Guia Estratégico de Marketing Digital traz para profissionais de marketing, administradores, empresários, profissionais liberais e estudantes o passo a passo para se ter êxito nas estratégias de negócios de todos os tipos, utilizando para isso o ambiente online. Mostra como transformar a internet em uma ferramenta de negócios eficiente e lucrativa.

Mostra também, por meio de mais de cem cases e centenas de indicações de ferramentas, o lado prático do marketing digital, porém, sem deixar de expor de maneira didática e abrangente toda uma nova teoria gerada pela era do conhecimento e pelas novas tecnologias da informação e da comunicação.

Um livro essencial para todos que trabalham com marketing e comunicação e para todos que administram negócios em meio a essa nova era da informação.

Um guia estratégico, tático e operacional que não pode faltar na sua estante.

COMPRAR ESTE LIVRO