Hoje o mundo exigi que você seja pratico, e nada mais pratico do que trabalhar em casa, não concorda? Pensando nisso separei uma lista com 7 ideias de negócios para abrir em casa.

Se você é como eu e sonha em ter um trabalho que traga rentabilidade e ao mesmo tempo traga comodidade, esse post é ideal para trazer ate você o conhecimento necessário para atingir esses dois objetivos.

Abrir um negocio em casa é algo que requer muito controle de tempo, principalmente se você for uma pessoa que se distrai fácil – veja esse artigo sobre distração.

Algumas dicas antes falar sobre as ideias

1. Liste as coisas que gosta de fazer ou tem experiência.

2. Decida então o que você quer fazer.

3. Defina quanto tempo tem disponível para desenvolver a atividade.

4. Converse com a sua família sobre a nova proposta de trabalho.

5. Aprenda o básico de informática.

6. Tenha um espaço exclusivo para o trabalho, mesmo que pequeno.

7. Consulte órgãos públicos sobre os trâmites legais, licenças, impostos e procure formalizar sua empresa.

8. Verifique com seu contador a possibilidade de enquadrar a atividade no simples ou no MEI.

9. Desenvolva um plano de negócios e as estratégias de marketing para sua empresa.

10. Separe as finanças pessoais das referentes ao negócio.

11. Reinvista parte dos seus ganhos.

12. Faça cursos relacionados ao seu negócio.

13. Sempre busque novos clientes.

14. Cuidado com a disciplina e a atitude.

15. Divirta-se com seu novo negócio!

Então agora que você já seguiu essas dicas corretamente, vamos ver as ideias:

Decoradora de bolos
É um nicho de mercado que cresce a cada dia. Muitas confeiteiras têm se especializado na decoração de bolos, com detalhes cada vez mais sofisticados. Várias delas trabalham como prestadoras de serviço para famosas boleiras ou redes de confeitaria ou ainda de forma autônoma.

Confecção de velas, sabonetes e produtos aromáticos
O mercado para produtos aromáticos vai de vento em popa no Brasil. Hoje, é possível atuar a partir de uma pequena estrutura em casa e revender para lojas ou pela internet. Os produtos vão desde velas decorativas até lembrancinhas para maternidade (pequenos sabonetes).

Nutricionista
Elaborar cardápios, receitas e indicar dietas adequadas para seus pacientes faz parte da rotina de um nutricionista. Este profissional pode ser requisitado por pacientes, ser indicado por médicos, ou procurado também por empresas em busca de consultoria para seus refeitórios ou produtos alimentícios. Veja um curso que vai te ajudar.

Redator de conteúdo (sites e redes sociais)
Saber se comunicar com seu público-alvo na web através de conteúdo atrativo é tarefa para os especialistas em criação de conteúdo. Este profissional deve saber escolher a melhor forma de expressão para seu cliente se comunicar através de sites e redes sociais. Ele pode trabalhar de forma autônoma e buscar seus próprios clientes (geralmente empresas) ou trabalhar para uma agência de conteúdo/comunicação. Domínio da língua portuguesa é fundamental. Veja um curso que vai te ajudar.

Blogueiro
Se você é especialista em determinado assunto pode criar um site/blog sobre o tema e tornar-se um blogueiro. Os blogs mais acessados podem contar com anúncios pagos (de empresas anunciantes ou Google AdSense, por exemplo), posts patrocinados e outras formas de remuneração. Para isso, é preciso construir um público relevante e participativo, que gere movimento no seu site, fazendo com que ele apareça em boa colocação nos buscadores da internet sobre o assunto.

Secretária remota
Hoje, com a ajuda de recursos tecnológicos, é possível oferecer o serviço de secretária realizado a partir de casa. O serviço é muito requisitado por pequenas e médias empresas e profissionais autônomos e inclui desde a prospecção de novos clientes e agendamento de reuniões até a transferência de ligações (como se estivesse no mesmo local de quem a contratou). Veja um curso que vai te ajudar.

Consultor para noivas
Profissionais com experiência neste segmento podem ajudar as noivas a fazerem as melhores escolhas para o grande dia, desde a escolha dos acessórios, lingerie, maquiagem, até o vestido.

Conclusão

Analise aquilo que mais se encaixa com o seu perfil, estude bastante o assunto e o principal DEDIQUE-SE! Não é fácil conseguir trabalhar em casa, eu sei muito em disso.

Gostou do post? então compartilhe com seus amigos.